Maria Izabel Reigada   |   27/04/2016 17:08

Herculano Passos pode assumir presidência da CTur

Em reunião na tarde de hoje, os líderes dos partidos da Câmara dos Deputados realizaram uma distribuição prévia das comissões permanentes da casa, entre elas a Comissão de Turismo. Os partidos acordaram, no mês passado, adiar a instalação das comissões, aguardando o fim da janela partidária, períod


Emerson Souza
Herculano Passos

BRASÍLIA – Em reunião na tarde de hoje, os líderes dos partidos da Câmara dos Deputados realizaram uma distribuição prévia das comissões permanentes da casa, entre elas a Comissão de Turismo. Os partidos acordaram, no mês passado, adiar a instalação das comissões, aguardando o fim da janela partidária, período no qual parlamentares trocaram de legendas, uma vez que o tamanho das bancadas é critério para a distribuição de vagas nas comissões.

Encerrada a janela partidária, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, convocou para amanhã, às 10h, uma reunião oficial dos líderes dos partidos para definir as presidências das comissões. Na reunião prévia realizada hoje, o PSD, partido do deputado Herculano Passos, foi o indicado para a Comissão de Turismo.

Se a confirmação ocorrer amanhã, os partidos terão até segunda-feira, dia 2, para indicar seus integrantes em cada comissão. Na terça-feira, dia 3, são eleitos os presidentes de cada comissão, que é oficialmente instalada no dia seguinte, quarta-feira. Confirmado o PSD na presidência da Comissão de Turismo, Herculano Passos seria o nome indicado à presidência, em substituição ao deputado Alex Manente. A Câmara pode definir amanhã, ainda, a criação de duas novas comissões permanentes: a de Defesa dos Direitos da Mulher e a de Defesa dos Direitos do Idoso.

Tópicos relacionados