Movida

Rafael Faustino   |   24/05/2016 12:45

Blogueira aborda a “mediocridade” do Turismo brasileiro

Com, os indicadores negativos anunciados a cada dia e constante disputas políticas, o Turismo no Brasil vem sendo objeto de discussão constante entre profissionais do trade, entidades governamentais e associações


CTur/Claudio Araujo
A Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados. A discussão política sobre o setor é criticada pela blogueira.

Com os indicadores negativos anunciados a cada dia e constante disputas políticas, o Turismo no Brasil vem sendo objeto de discussão constante entre profissionais do trade, entidades governamentais e associações. Em seu blog Ensinando Turismo, na blogosfera do Portal PANROTAS, a professora da Universidade de São paulo (USP) e pesquisadora da área, Mariana Aldrigui, dá sua opinião sobre polêmicas recentes que afetam o setor.

Segundo ela, há uma mediocridade no debate sobre o Turismo que vem, principalmente, da forma como a atividade é encarada no Brasil. “É extremamente cansativo e desanimador ouvir (ler, na verdade) as declarações dos organismos oficiais do turismo brasileiro, seja o ministério, sejam as secretarias e diretorias. Com raríssimas exceções, são uma coleção de frases de senso comum organizadas para passar uma ideia de ufanismo e esperança que, para mim, não passam de alienação ou, mais provavelmente, o máximo de informação que se conseguiu acumular quando na verdade não se sabe o que dizer”, afirma a professora.

Ela cita a discussão recente a respeito da legalização de bingos e jogos de azar no Brasil. “Pode até parecer lindo turisticamente, mas onde estão as análises que nos permitem ter certeza do tipo de impacto a ser esperado?”, questiona.

Para conferir a opinião completa de Mariana Aldrigui, entre em seu blog e confira a postagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias