Maria Izabel Reigada   |   25/05/2016 16:14

Embratur apresenta novo portal a secretários de Turismo

BRASÍLIA – O novo portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com) é uma das principais ações desenvolvidas pela Embratur para atrair visitantes internacionais para a Rio 2016. 


Divulgação/Embratur


BRASÍLIA – O novo portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com) é uma das principais ações desenvolvidas pela Embratur para atrair visitantes internacionais para a Rio 2016. Ele foi apresentado ontem (24) aos participantes da reunião ordinária do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários de Turismo (Fornatur) pelo presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente. Além do portal, Parente destacou a isenção temporária de visto para cidadãos da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.

“Esse é um período muito rico para o turismo, pois o mundo inteiro está com os olhos voltados para o Brasil. Agora, seguimos em ritmo acelerado, apresentando a campanha para difundir a política de isenção de vistos aos países contemplados”, disse Parente. O novo Visit Brasil tem a Olimpíada do Rio como destaque, com dicas de acessibilidade, cultura, gastronomia, diversão e muitas fotos e vídeos dos atrativos nacionais. As informações estão em inglês e espanhol, além de português.

O presidente do Fornatur, Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo do Rio, fez apelo ao governo pela isenção total de vistos no Brasil e destacou que o apoio da Embratur é fundamental para atrair mais turistas. “A Olimpíada será no Rio de Janeiro, mas o evento é do Brasil, temos que apoiar as ações da Embratur e do Ministério do Turismo para levar os visitantes a outros pontos do País”, disse.

Tópicos relacionados