Antonio R. Rocha   |   18/05/2016 14:23

Henrique Alves: “Eu lutei para voltar ao Turismo”

Como não poderia deixar de ser neste momento político do País, as projeções quanto ao governo Temer, pelo menos no setor de Turismo, foram a tônica da solenidade de abertura da Brazil Destination Travel Mart, que começou hoje em Porto de Galinhas (PE). As Olimpíadas também deram o tom, porém sem da


Emerson Souza
Henrique Alves, ministro do Turismo


Como não poderia deixar de ser neste momento político do País, as projeções quanto ao governo Temer, pelo menos no setor de Turismo, foram a tônica da solenidade de abertura da Brazil Destination Travel Mart, que começou hoje em Porto de Galinhas (PE). As Olimpíadas também deram o tom, porém sem dados ou projeções palpáveis. E nem números confiáveis.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que já retornou a Brasília, onde despacha ainda hoje, fez alguns comentários contundentes. No âmbito dos bastidores da política, revelou que foi, realmente, "ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio por um dia".

"Foram telefonemas das mais variadas partes. Muita pressão. O Temer queria, a classe política queria, a indústria queria. O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, até ligou para me parabenizar. Mas lutei para voltar ao Turismo, mesmo sabendo do orçamento menor que o Desenvolvimento. Liguei para o ainda vice-presidente Temer à noite, antes do anúncio oficial de todos os ministros, e disse que queria, sim, comandar a indústria... mas a do turismo", confessa.

Tópicos relacionados