Movida

Rafael Faustino   |   07/06/2016 12:06

Chuvas e ventos fortes causam estragos em SP e RJ

As tempestades e os vendavais dos últimos dias deixaram um rastro de destruição em São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista e região metropolitana, a chuva durante a madrugada deixou ruas alagadas e causou transbordamento de córregos, deslizamentos d

Rovena Rosa/Agência Brasil
A cidade de Jarinu, interior de São Paulo, teve diversas casas e estabelecimentos destruídos.

As tempestades e os vendavais dos últimos dias deixaram um rastro de destruição em São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista e região metropolitana, a chuva durante a madrugada deixou ruas alagadas e causou transbordamento de córregos, deslizamentos de terra e pelo menos 50 quedas de árvores. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva acumulada do início de junho até as 7h de hoje chega 165,8 milímetros, ultrapassando a média mensal (45,2 milímetros) em 367%.

Situação parecida foi vista no interior do Estado durante o último final de semana, quando um vendaval deixou boa parte da cidade de Jarinu sem água e luz. A tempestade destruiu residências e estabelecimentos comerciais, deixando um morto. O serviço de pronto-socorro municipal atendeu 50 pessoas feridas pela tempestade somente no dia 5.

Também no interior de São Paulo, um tornado chegou a ser formado em Campinas, com ventos que ultrapassaram os 100 quilômetros por hora.

RIO DE JANEIRO
No Rio, as fortes chuvas que atingiram principalmente na Baixada Fluminense nos últimos dias deixaram a região em estágio de atenção. É o segundo estágio em uma escala que vai de um a três.

Com a continuidade da chuva durante a madrugada de hoje, os aeroportos do Galeão e Santos Dumont estão operando por instrumentos para pouso e decolagem. As principais vias de acesso à capital, Avenida Brasil e Radial Oeste, estão com água acumulada, prejudicando também o trânsito local.

Para hoje, a temperatura deverá variar entre 17 e 24 graus com predomínio de céu encoberto, chuva fraca a moderada e possibilidades de rajadas de ventos ocasionais.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias