Movida

Maria Izabel Reigada   |   01/06/2016 12:14

Começa a valer isenção de visto por conta da Rio 2016

BRASÍLIA – Começa a valer hoje a isenção de visto de turismo temporário para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá que visitarem o Brasil até 18 de setembro.

BRASÍLIA – Começa a valer hoje a isenção de visto de turismo temporário para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá que visitarem o Brasil até 18 de setembro. Segundo o Ministério do Turismo, com base em dados da OMT, a não exigência de vistos pode resultar em aumento de até 20% no fluxo de turistas entre os destinos, o que representaria acréscimo de 75 mil turistas internacionais no País – e uma injeção de US$ 80 milhões na economia brasileira.

De acordo com o MTur, a Embaixada dos Estados Unidos disponibilizou um blog para informar cidadãos americanos interessados em visitar o Brasil durante esse período que o governo brasileiro facilitou a entrada no País. Os Estados Unidos foram, em 2015, o segundo principal
emissor de turistas para o Brasil, com 575.796 visitantes, ou 33% do total de turistas. Juntos, os quatro países com isenção temporária de visto enviaram ao Brasil 759.087 visitantes em 2015, segundo o Anuário Estatístico do Turismo.

“A medida do Governo Federal de isenção de vistos para turistas de quatro países levou em consideração um conjunto de fatores como: países que mais gastam no Brasil, baixo risco migratório e forte tradição olímpica”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo
Alves. “Esses milhares de turistas que são esperados para participar da grande festa que será a Olimpíada do Rio irão movimentar a economia do País por meio dos gastos em hotéis, restaurantes, aluguéis de veículos, entre outros”, avaliou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias