Diego Verticchio   |   29/06/2016 15:09

Dilma faz "vaquinha" para arrecadar dinheiro para viagens

Cobrada por petistas a viajar mais pelo País, a presidente afastada Dilma Rousseff decidiu adotar uma plataforma digital (crowdfunding) como forma de arrecadar dinheiro para pagar despesas dos voos da Força Aérea Brasileira (FAB). A primeira viagem a ser paga pela Dilma ser&aac

Cobrada por petistas a viajar mais pelo País, a presidente afastada Dilma Rousseff decidiu adotar uma plataforma digital (crowdfunding) como forma de arrecadar dinheiro para pagar despesas dos voos da Força Aérea Brasileira (FAB). A primeira viagem a ser paga pela Dilma será amanha quando a petista irá a Belém para participar de um evento com simpatizantes de seu governo.

Intitulado "Jornadas pela Democracia", o crowdfunding será organizado por amigas da presidente afastada. Segundo notícia publicada no portal Valor, a assessoria de Dilma não sabe dizer quando a plataforma vai entrar no ar.

Durante a reunião com a executiva nacional do PT, Dilma se comprometeu a intensificar sua agenda e afirmou que "ficou claro que está cada vez mais difícil sustentar que houve crime" ao justificar seu processo de impeachment.

Novas eleições
Outro tópico discutido na reunião desta terça foi a possibilidade de Dilma convocar um plebiscito para novas eleições presidenciais caso volte ao Palácio do Planalto. Ela já topou a ideia, mas quer o apoio dos movimentos sociais e a unificação de seu partido, o PT, em torno da tese.

Segundo o Valor, houve uma sinalização que pelo menos PT e CUT estão dispostos a fechar questão e apoiar a ideia. O MST, por sua, vez, ainda resiste.


*Fonte: Valor

Tópicos relacionados