Maria Izabel Reigada   |   28/06/2016 12:35

Marcos Pereira pode assumir MTur, segundo colunista

Lauro Jardim publicou ontem nota afirmando que o Palácio do Planalto consideraria deslocar o atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, para o Ministério do Turismo.


Reprodução/Facebook
Marcos Pereira

BRASÍLIA – Colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim publicou ontem (27) nota afirmando que o Palácio do Planalto consideraria deslocar o atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, para o Ministério do Turismo. Vago desde a saída do ex-ministro Henrique Alves, que entregou carta de demissão ao presidente interino Michel Temer no último dia 16, o MTur foi assumido internamente pelo secretário executivo Alberto Alves.

Segundo informações do colunista, Marcos Pereira teria manifestado interesse pelo MTur quando teve início a montagem do ministério interino. “Além disso, não é das melhores a relação entre Pereira e José Serra que, no Itamaraty, ganhou algumas atribuições que eram do Mdic”, diz o texto da coluna.

Se a ideia for levada adiante, segundo o colunista, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio seria assumido por alguém ligado ao setor industrial. Na semana passada, o mesmo jornal noticiou que na ausência de um nome consensual para o MTur, o ministério poderia ser extinto.

Tópicos relacionados