Rafael Faustino   |   22/06/2016 12:42

Ministério do Turismo: existir ou não? Confira no blog

O debate sobre a continuidade ou não do Ministério do Turismo tomou conta do setor após circularem rumores de que o governo do presidente interino Michel Temer sinalizar que poderia acabar com a pasta.


Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Pessoas próximas a Michel Temer disseram que uma das alternativas estudadas é acabar com o Ministério do Turismo.

O debate sobre a continuidade ou não do Ministério do Turismo tomou conta do setor após circularem rumores de que o governo do presidente interino Michel Temer sinalizar que poderia acabar com a pasta. Líderes do setor já pediram a continuidade, enquanto outros representantes afirmam que seria melhor sublocá-lo em outra pasta.

Esse debate é o tema da nova postagem de Jeanine Pires, diretora da Pires & Associados e presidente do Conselho Consultivo da WTM Latin America, em seu blog Marketing Destinos. Segundo ela, o lado positivo dessa polêmica é o debate que se abre sobre como deve ser uma política abrangente para o Turismo brasileiro, a atuação da Embratur e outros pontos.

"Muitas são as perguntas, e mais do que debater se deve ou não existir um ministério para a pasta, devemos, nós profissionais da área, refletir o que queremos, como queremos e com quem queremos tocar o desenvolvimento e a promoção do turismo brasileiro", afirma a empresária em seu espaço na blogosfera do Portal PANROTAS.

Clique aqui para ler o texto completo e deixe sua opinião.

Tópicos relacionados