Movida

Maria Izabel Reigada   |   07/06/2016 08:13

Ministro faz “mea culpa” sobre fiscalização do MTur

BRASÍLIA – Em entrevista exclusiva ao Jornal PANROTAS, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu o papel de deputados e senadores em defesa do turismo. Para ele, tanto a Câmara quanto o Senado têm dado “grandes contribuições” ao setor


Emerson Souza


BRASÍLIA – Em entrevista exclusiva ao Jornal PANROTAS, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu o papel de deputados e senadores em defesa do turismo. Para ele, tanto a Câmara quanto o Senado têm dado “grandes contribuições” ao setor. “Quem ainda não tem a visão de relevância econômica do turismo é o Executivo, que faz com que o Ministério do Turismo seja o penúltimo na escala orçamentária”, disse o ministro, comparando os orçamentos dos ministérios.

Na entrevista, Alves fez ainda um “mea culpa” em relação ao papel de fiscalizador do Ministério do Turismo, quando questionado sobre os recentes casos de fechamento de agências e operadoras, deixando passageiros no chão. “Esse trabalho não é o ideal ainda. Está longe da perfeição, mas é um sinalizador de que temos o perfil e origens de cada empresa, bem como a seriedade, o alcance. Mas é apenas um dado inicial”, disse. “Infelizmente não temos o quadro de funcionários necessários para essa fiscalização, mas é um passo que deve ser aperfeiçoado, criando-se estruturas para acompanhamento eficiente. É uma questão que estamos devendo ainda, para um melhor resultado”, declarou.

Leia a entrevista completa na versão digital do JP, clicando aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias