Movida

Da Redação   |   22/06/2016 14:22

Zika vírus faz golfista irlandês desistir da Olimpíada

O atleta irlandês Rory McIlroy, um dos maiores jogadores de golfe do mundo, anunciou hoje que não vai participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam em 5 de agosto deste ano. O motivo para a desistência é a ameaça do Zika vírus.

O atleta irlandês Rory McIlroy, um dos maiores jogadores de golfe do mundo, anunciou hoje que não vai participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam em 5 de agosto deste ano. O motivo para a desistência é a ameaça do zika vírus.

O golfista apontou, em um comunicado divulgado pela empresa que gerencia sua carreira esportiva, que percebeu que sua saúde e da família “vem antes de qualquer outra coisa. "Segundo ele, "embora o risco de infecção do vírus da Zika seja considerado baixo, é um risco, e é um risco não estou disposto a tomar."

O Conselho Olímpico da Irlanda informou estar desapontado com a decisão do atleta, mas expressou compreensão. "Rory deveria ser uma das grandes estrelas do Rio 2016, mas agora [com essa decisão] dará uma oportunidade para que outro golfista irlandês assuma a chance de se tornar um atleta olímpico e participar do retorno histórico do golfe [do pais] aos Jogos Olímpicos, após uma ausência de 112 anos ", informou o órgão.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias