Maria Izabel Reigada   |   29/07/2016 15:27

Empresa de segurança na Olimpíada abandona contrato

Durante inspeção de segurança em instalações do Rio de Janeiro, hoje, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, comunicou que a Força Nacional de Segurança será responsável também pela revista nas estradas dos locais de

BRASÍLIA – Durante inspeção de segurança em instalações do Rio de Janeiro, hoje, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, comunicou que a Força Nacional de Segurança será responsável também pela revista nas estradas dos locais de competição e na Vila Olímpica. A empresa Artel Recursos Humanos, contratada para prestar o serviço, desistiu do contrato, alegando estar sem dinheiro para convocar pessoal. Mais de três mil agentes privados eram necessários para o serviço.

O ministro informou que a empresa será multada por quebra contratual. Ele classificou como “incompetência e irresponsabilidade” a atitude da empresa, que teria cadastrado três mil pessoas e contratado apenas 500, alegando dificuldade financeira. As revistas pessoais e o monitoramento de aparelhos de raio X serão feitos pelos policiais militares, entre eles, aposentados nos últimos cinco anos, que já estavam cadastrados. Uma medida provisória foi editada há três semanas convocando os agentes aposentados.

"Os Jogos Olímpicos não sofrerão nenhum prejuízo porque será uma substituição melhor, por policiais militares que se incorporarão à Força Nacional e realizarão, em conjunto, 100% da segurança dos locais olímpicos", acrescentou.

Tópicos relacionados