Movida

Felippe Constancio   |   22/07/2016 11:53

Temer suspende nomeação de Beltrão para o MTur

Cotado para assumir o comando do Ministério do Turismo, o deputado federal Marx Beltrão teve sua nomeação suspensa este quinta-feira (21), a pedido do presidente em exercício, Michel Temer, por conta da repercussão negativa nos noticiários relatando


Da Agência Câmara

Cotado para assumir o comando do Ministério do Turismo, o deputado federal Marx Beltrão teve sua nomeação suspensa esta quinta-feira (21), a pedido do presidente em exercício, Michel Temer, por conta da repercussão negativa nos noticiários relatando as acusações de falsidade ideológica contra Beltrão, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF).

A mais alta instância do Judiciário avalia se, entre 2009 e 2012, quando prefeito de Coruripe (AL), Beltrão teria apresentado comprovantes de repasse e recolhimento contendo informações falsas ao Ministério da Previdência Social.

De acordo com informações do jornal O Globo, uma longa matéria veiculada pelo Jornal Nacional na noite de terça-feira (19) sobre o caso colaborou para a suspensão da indicação.

Ainda não se sabe se a indicação do alagoano está cancelada, mas o consenso entre o alto escalão do PMDB, partido de Beltrão, é de que a nomeação seria prejudicial ao governo, ao partido, a Beltrão e ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que foi quem sugeriu o deputado à pasta.

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal, Temer é "muito sensível ao noticiário", e, por isso, agora espera outra indicação. Um possível nome para estar à frente do Ministério é Marcos Pereira, atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

O Ministério do Turismo foi assumido interinamente por Alberto Alves após a entrega do cargo por Henrique Eduardo Alves, em 16 de junho. Alves pediu demissão após delação premiada que indicou seu nome como beneficiário de propina da Transpetro em valor de R$ 1,55 milhão, relacionado ao esquema investigado na Operação Lava Jato.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias