Janize Colaço   |   26/08/2016 12:04

Dilma levará Lula e outros 35 aliados ao Senado

A presidente afastada Dilma Rousseff deverá comparecer ao Senado na próxima segunda-feira, 29, para fazer a sua defesa no julgamento final do impeachment. Dilma irá acompanhada de cerca de 35 pessoas, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente afastada Dilma Rousseff deverá comparecer ao Senado na próxima segunda-feira (29) para fazer a sua defesa no julgamento final do impeachment. Dilma irá acompanhada de cerca de 35 pessoas, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Emerson Souza
A lista é composta principalmente por ex-ministros de seu governo
A informação foi confirmada pelo ex-ministro Miguel Rossetto (PT-RS), que afirma que a comitiva será composta por aliados do governo petista, como Aloizio Mercadante, Jaques Wagner, Ricardo Berzoini, Patrus Ananias, Aldo Rebelo, Izabela Teixeira e Eleonora Menicucci. Ontem (25), o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que Lula estava disposto a acompanhar o depoimento da afilhada política e estaria na lista dos nomes enviada para o Senado.

Uma sala ao lado do gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), está sendo preparada para Dilma poder se reunir com seus aliados e se preparar para a audiência, que tem previsão de início para às 9h.

A presidente terá 30 minutos para fazer a exposição de sua defesa e em seguida poderá ser interrogada pelos 81 senadores. Cada um tem cinco minutos para fazer as perguntas e, embora não haja limite de tempo para as respostas, Dilma não será obrigada a respondê-las.

Tópicos relacionados