Movida

Maria Izabel Reigada   |   27/09/2016 15:23

MTur emociona em vídeo sobre acessibilidade; assista

A acessibilidade no turismo, tema escolhido pela OMT para celebrar o Dia Mundial do Turismo neste ano, foi a inspiração para o vídeo que o Ministério do Turismo

A acessibilidade no Turismo, tema escolhido pela OMT para celebrar o Dia Mundial do Turismo neste ano, foi a inspiração para o vídeo que o Ministério do Turismo apresentou hoje em Brasília – e que poderá ser visto no “cinema” do estande do MTur, a partir de amanhã, na Feira da Abav. “A acessibilidade tem sido uma preocupação constante da pasta. Acredito que estamos no caminho certo e o nosso planejamento para os próximos anos terá a acessibilidade como premissa”, disse o ministro Alberto Alves, na apresentação.

No vídeo, de aproximadamente quatro minutos, três brasileiros portadores de deficiência foram selecionados para viajarem, de avião, pela primeira vez. João, de 14 anos, sem movimentos nas pernas; Sabrina, de 17, deficiente auditiva; e Maristela, de 49 anos, deficiente visual, visitaram Bonito (MS), Recife, Porto de Galinhas (PE) e Socorro (SP) e tiveram suas viagens gravadas para a produção do vídeo. Os três se encontram no Rio de Janeiro, onde puderam participar dos Jogos Paralímpicos 2016, acompanhando, inclusive, a cerimônia de encerramento do evento.

No lançamento, o diretor executivo da OMT, Márcio Favilla, destacou o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro e elogiou o trabalho do MTur. “O ministério vem realizando trabalho essencial para garantir que o turismo acessível aconteça”, disse. Os protagonistas do vídeo acompanharam a cerimônia de lançamento, que contou ainda com a participação da secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça, Rosinha da Adefal.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias