Movida

Rafael Faustino   |   30/11/2016 20:05

Deputado defende regulamentar novos players no Turismo

Se depender do deputado Herculano Passos, presidente da Comissão do Turismo da Câmara dos Deputados, o Turismo ganhará novos marcos legais em breve.


Emerson Souza
O deputado Herculano Passos
O deputado Herculano Passos

Se depender do deputado Herculano Passos, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, o Turismo ganhará novos marcos legais em breve. Em entrevista ao Portal PANROTAS durante o Seminário Jurídico do Turismo, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na semana passada, o parlamentar defendeu a revisão da Lei Geral do Turismo. A peça prevê, entre outras coisas, equiparar novos serviços ligados ao setor, como o Airbnb, aos tradicionais, em termos de regulamentação e cobrança de impostos.

"Hoje, a gente vê que há coisas que aconteceram no mundo em termos de modernização, e que precisam de regulamentação. Então, precisamos atualizar o Airbnb em relação aos hotéis, o Uber em relação aos táxis, pois tem tudo a ver com o Turismo", explica o deputado, que também é autor da proposta de implementação da modalidade de trabalho intermitente no Congresso.

Confira abaixo a entrevista de Herculano, que falou também sobre a importância do evento realizado em Brasília:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias