Movida

Henrique Santiago   |   05/01/2017 20:39

Deputado quer derrubar veto ao Turismo na Lei Rouanet

O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) é um dos insatisfeitos em relação ao veto do presidente Michel Temer de investimentos da Lei Rouanet aplicados ao Turismo.


Alex Ferreira/Agência Câmara
O deputado Otávio Leite
O deputado Otávio Leite

O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) é um dos insatisfeitos em relação ao veto do presidente Michel Temer à inclusão da promoção de produtos e serviços turísticos no escopo da Lei Rouanet.

Com o Projeto de Lei nº 177 aprovado em dezembro do ano passado pelo Congresso, a indústria se beneficiaria da lei que institui políticas públicas para o fomento da cultura brasileira. Após o veto de Temer, Leite diz que irá trabalhar para derrubar a medida, com a qual diz estar “indignado”.

Leia na íntegra a carta enviada ao Portal PANROTAS:

“O veto foi profundamente injusto. A proposta foi incompreendida. O projeto incentivava a apresentação de artistas brasileiros em eventos nacionais e internacionais, que tenham o propósito de atrair e captar congressos, feiras, exposições, simpósios. E com isso trazer divisas para o País.

É fundamental fortalecer o turismo receptivo, sobretudo em tempos de crise e ausência de recursos específicos. Logo, compartilhar a Lei Rouanet (cujo orçamento é de R$ 1,5 bilhão ano) a esse objetivo é algo bastante adequado.

Estou indignado! Mas a palavra final é do congresso. Vamos trabalhar para derrubar o veto!”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias