Movida

Bruna Murback   |   09/01/2017 15:19

MTur oferece 120 bolsas de treinamento no Reino Unido

Programa cobrirá gastos com hospedagem, alimentação, auxílio-deslocamento, seguro saúde e ajuda de custo mensal.

Gustavo Messina
O ministro do Turismo, Marx Beltrão com a ministra de Esporte, Turismo e Patrimônio do Reino Unido, Tracey Crouch
O ministro do Turismo, Marx Beltrão com a ministra de Esporte, Turismo e Patrimônio do Reino Unido, Tracey Crouch
O Programa de Qualificação Internacional em Turismo selecionará 120 alunos da rede pública, em cursos técnicos ou de graduação para participar de até três meses de treinamento no Reino Unido. Serão R$ 5 milhões investidos no programa pelo Ministério do Turismo, conforme divulgado hoje.

Além de promover a cooperação internacional na área de Turismo e hospitalidade, e contribuir para o aumento da competitividade no trade turístico brasileiro, a proposta visa aprimorar os estudantes em um outro idioma e passar técnicas de atuação. A parceria foi concretizada há dois meses, durante a World Travel Market (WTM). O presidente do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu com a ministra de Esporte, Turismo e Patrimônio da Inglaterra, Tracey Crouch, e com o presidente da Associação de Colleges do Reino Unido, David Hughes, para acertar os últimos detalhes do programa.

“O Ministério teve experiências exitosas neste sentido, com Portugal, em 2013, e com o próprio Reino Unido e a Espanha em 2014. Agora estamos transformando estes projetos em uma política pública perene. Qualificar os nossos futuros profissionais é uma necessidade que atenderá à demanda do trade turístico, gerando renda e benefícios para a sociedade”, afirmou Beltrão.

Para participar do programa, o estudante deve ser brasileiro e residir no País no momento da inscrição; estar matriculado em curso de bacharelado, licenciatura, e/ou tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade; ter concluído de 20% a 80% do currículo previsto do seu curso, ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) igual ou superior a 600 pontos, a partir de 2009, apresentar bom desempenho acadêmico, além de comprovar proficiência mínima no inglês.

A seleção dos estudantes será realizada no primeiro semestre deste ano, segundo o MTur, que ainda não divulgou um meio de inscrição.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias