Ana Luiza Tieghi   |   02/03/2017 20:24

U.S. Travel reage a discurso de Donald Trump

Associação de Viagens dos Estados Unidos reage ao discurso do presidente Donald Trump ao Congresso. Eles esperam que a revisão do decreto anti-imigração acabe com o receio e a confusão de turistas que gostariam de visitar os EUA, além de destacar a i

O discurso do presidente norte-americano Donald Trump ao Congresso na noite da última terça-feira (28) gerou resposta da U.S. Travel, a Associação de Viagens dos Estados Unidos.

Em comunicado, o presidente da entidade, Roger Dow, manifestou a expectativa do setor de Turismo do país de que a revisão do decreto anti-imigração acabe com a confusão causada pela lei entre os turistas que planejavam vir aos Estados Unidos.

A associação também encorajou o presidente a reforçar a mensagem de que visitantes legítimos e devidamente checados são valiosos e bem-vindos ao país. “Com o Turismo sendo o nosso terceiro maior exportador e estando entre os dez maiores empregadores em 49 Estados, nossa economia não pode pagar por consequências indesejáveis de políticas que são interpretadas por alguns como um sinal vermelho para os viajantes em geral, e não só para aqueles que oferecem risco de segurança.”
Flickr/Gage Skidmore
O presidente norte-americano, Donald Trump
O presidente norte-americano, Donald Trump

Outras entidades de turismo americanas já haviam manifestado temor de que o decreto gerasse um “efeito assustador” nos viajantes que pretendiam ir aos Estados Unidos, como noticiado pelo Portal PANROTAS.

O presidente da U.S. Travel também afirmou que continuam encorajados pelo comprometimento de Trump com a infraestrutura para transportes, mas que os aeroportos precisam de atenção especial por serem economicamente cruciais e estarem “atrasados por falta de investimentos”.

“Nós incentivamos o presidente a iniciar sua agenda com um aumento nos limites das taxas de utilização dos aeroportos, medida que tem amplo apoio político e alcança o objetivo de financiar projetos com capital público e privado”.

O slogan eleitoral Make America great again também foi lembrado. “A receita para uma América grandiosa é aeroportos modernos cheios de viajantes legítimos que querem gastar e investir aqui”, afirmou Dow.

Tópicos relacionados