Renê Castro   |   27/04/2017 11:15

Bloco de países asiáticos prepara visto único para turistas

A Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), formada por Brunei, Camboja, Filipinas, Laos, Indonésia, Malásia, Myanmar, Singapura, Tailândia e Vietnã, apresentou durante o Global Summit do WTTC as estratégias para increment

Renê Castro
Kobkarn Wattanavrangkul, ministra do Turismo da Tailândia
Kobkarn Wattanavrangkul, ministra do Turismo da Tailândia

BANGCOC (TAILÂNDIA) – A Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), formada por Brunei, Camboja, Filipinas, Laos, Indonésia, Malásia, Myanmar, Singapura, Tailândia e Vietnã, apresentou hoje, durante o Global Summit do WTTC, as estratégias para incrementar o Turismo na região e melhorias na infraestrutura local.

A grande novidade é que o bloco econômico tem planos para implementar um visto único de entrada para os turistas. Segundo a ministra do Turismo da Tailândia, Kobkarn Wattanavrangkul, a ideia do projeto é possibilitar aos operadores de viagens formularem pacotes com roteiros envolvendo dois ou três países, conduta hoje considerada complexa, justamente por conta da exigência de vistos individuais ao viajante.

“Em paralelo, estamos trabalhando junto às empresas aéreas de baixo custo para formar uma malha que possibilite o fácil deslocamento dos visitantes, com opções de voos em vários horários durante o dia. Não queremos rotas apenas entre as capitais, e sim conexões eficientes para cidades menores que enxergamos potencial de receber com qualidade os estrangeiros”, considerou a ministra, comentando também sobre a viabilização de corredores Norte-Sul e Leste-Oeste ligando toda a região por meio de autoestradas. Para os cruzeiros marítimos, o plano é ainda mais audacioso, e inclui a criação de uma região que possa ser considerada o “Caribe asiático”.

“São muitos os projetos, por isso criamos grupos de trabalho para analisar questões envolvendo segurança e facilidades que podem ser implementadas para os turistas que visitam a região. A questão do visto único é complexa, já que cada país possui suas regras e restrições, mas digo a todos que é algo possível. Já temos a perspectiva de iniciar esta ação inicialmente com a Tailândia e o Camboja. Devemos formalizar essa parceria este ano ou no próximo”, prometeu Kobkarn.

O Portal PANROTAS é media partner do WTTC e viaja com proteção Intermac

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias