Movida

Artur Luiz Andrade   |   18/04/2017 15:30

Câmara quer sugestões do trade sobre projetos de lei

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Paulo Azi, participou ontem, no Rio de Janeiro, do seminário Turismo Cenários em debate, organizado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC. O tema era o impacto da economia compartilhada no


Marluce Balbino
Deputado Paulo Azi, presidente da Comissão de Turismo da Câmara
Deputado Paulo Azi, presidente da Comissão de Turismo da Câmara

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Paulo Azi, participou ontem, no Rio de Janeiro, do seminário Turismo Cenários em debate, organizado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC. O tema era o impacto da economia compartilhada no setor de hospedagem e Azi disse que a Câmara abrirá uma comissão especial para debater a economia digital e compartilhada e a partir dos debates gerar ideias para emendas e projetos de lei. “Queremos a participação ativa do trade nesse e em outros debates que teremos”, disse o deputado.

Os outros debates envolvem os três projetos de lei que o presidente Michel Temer enviou para a Câmara, dentro do programa Brasil +Turismo: a modernização da Lei Geral do Turismo (e aqui há várias demandas do trade que não foram atendidas no projeto final e podem ser incluídas via Comissão de Turismo); a abertura do visto eletrônico (prevista para quatro países – Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão – ainda este ano); e a transformação da Embratur em agência.

“A Comissão de Turismo estará no centro dessas discussões e esperamos os envolvidos para um debate amplo”, resumiu Azi.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias