Renê Castro   |   04/04/2017 15:01

Embratur apoia reformas do governo: "Brazilian Dream"

Em meio a uma série de mudanças na Embratur, o presidente do órgão, Vinicius Lummertz, utilizou seu discurso durante a abertura da WTM Latin America e 47º Encontro Comercial Braztoa para analisar o governo Temer.

Emerson Souza

Em meio a uma série de mudanças na Embratur (saiba mais sobre o tema aqui), o presidente do órgão, Vinicius Lummertz, utilizou seu discurso durante a abertura da WTM Latin America e 47º Encontro Comercial Braztoa para analisar o governo Temer.

Segundo o dirigente, o Brasil ainda é um “país fechado”, que necessita intercambiar ações com o resto do mundo em todos os setores para se desenvolver a passos largos. Dentro deste contexto, Lummertz vê com bons olhos a reforma da Previdência Social, das leis trabalhistas e da política.

“Acreditem, mexer com esses assuntos não é pouca coisa. São mudanças importantes e que vão proporcionar um cenário mais adequado para a geração de negócios”, considerou ele, completando que, sem isso, “o Brasil continuará realizando voos de galinha”, uma alusão a desempenhos limitados como país.

“Precisamos abrir espaço para o empreendedor. É importante também que empresas estrangeiras enxerguem o Brasil como um campo fértil para investimentos. Só assim teremos o nosso Brazilian Dream. O crescimento dos Estados Unidos não veio com fechamento de fronteiras, e sim com a abertura para imigrantes. A máquina pública precisa sair da frente e deixar os empresários trabalharem”, afirmou ele.

Tópicos relacionados