Ana Luiza Tieghi   |   03/05/2017 19:02

Economia está melhorando, mas reformas são necessárias

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou ontem (2) que a economia brasileira começou a se recuperar, mas ainda está abaixo do ritmo desejado pelo governo. As informações são da Agência Brasil.


O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou esta semana que a economia brasileira começou a se recuperar, mas ainda está abaixo do ritmo desejado pelo governo. As informações são da Agência Brasil.

“Já houve uma minimização da recessão e do PIB decrescente no ano passado, quando a previsão do PIB era cair 3,8% e caiu 3,3%, e este ano já há previsão de crescimento. Não é o que nós gostaríamos, mas para isso precisamos das reformas estruturantes que estão sendo feitas”, disse Pereira em encontro para posse de novos servidores do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, a greve geral da última sexta-feira (28) não vai interferir na aprovação das reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional.

“Nossa perspectiva é que a modernização da legislação trabalhista avance no Senado. Agora, no que se refere à reforma previdenciária, o debate está mais acirrado”. De acordo com Pereira, o governo só deverá colocar o assunto em pauta quando tiver a segurança dos votos necessários para a aprovação do texto.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2oXLMoy

Tópicos relacionados