Ana Luiza Tieghi   |   12/05/2017 11:10

OMT não elege Márcio Favilla como secretário geral

Terminou hoje (12) em Madri o 105º encontro do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT), realizado desde o dia 10. Na edição, foi escolhido o novo secretário geral da organização, para substituir Taleb Rifai. O brasileiro M&

Emerson Souza
Márcio Favilla, diretor da OMT, não foi eleito secretário geral do órgão
Márcio Favilla, diretor da OMT, não foi eleito secretário geral do órgão

Terminou hoje (12) em Madri o 105º encontro do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT), realizado desde o dia 10.

Na edição, foi escolhido o novo secretário geral da organização, que vai substituir o jordânio Taleb Rifai. O brasileiro Márcio Favilla, diretor da OMT desde 2010, oficializou sua candidatura ao órgão em março, e concorria com representantes do Zimbábue, Georgia, Seychelles e Coreia do Sul.

A OMT, porém, optou por Zurab Pololikashvili, da Georgia. A indicação será ratificada na 22ª Assembleia Geral da organização, que ocorrerá em setembro, na China. Pololikashvili assume o cargo em 2018 e permanecerá por mais quatro anos na posição.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, havia expressado o seu apoio à candidatura de Favilla, o que, segundo ele, traria benefícios para o País. “Imaginem que com um secretário geral brasileiro no comando da OMT, a nossa presidência da República teria outro olhar para o setor, que seria liderado internacionalmente por um cidadão brasileiro”, disse.

Tópicos relacionados