Renato Machado   |   22/05/2017 19:36

Por “normalidade” do Congresso, Temer reúne ministros

Após PSB e PPS anunciarem a saída do governo, Temer promoveu na noite do último domingo, no Palácio da Alvorada, uma reunião com ministros e líderes do governo no Congresso Nacional.

José Cruz/Agência Brasil
O presidente Michel Temer, antes de pronunciamento, em Brasília
O presidente Michel Temer, antes de pronunciamento, em Brasília

O presidente Michel Temer se movimenta para manter próximos os partidos que seguem como seus aliados. Após PSB e PPS anunciarem a saída do governo (apesar deste último seguir com Fernando Coelho Filho à frente da pasta de Minas e Energia), Temer promoveu na noite do último domingo, no Palácio da Alvorada, uma reunião com ministros e líderes do governo no Congresso Nacional.

Como não podia deixar de ser, a turbulência causada pelas delações do dono do grupo JBS foi a pauta do encontro. Com ar informal, segundo aliados, Michel Temer pediu que o Poder Legislativo continue trabalhando na sua "normalidade". De acordo com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo na Câmara que esteve na reunião, o presidente novamente se mostrou indignado com as denúncias e manifestou confiança de que vai "superar o momento".

Também estiveram ao lado de Temer na Alvorada no último domingo os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Henrique Meirelles (Fazenda), Helder Barbalho (Integração Nacional), Ronaldo Nogueira (Trabalho), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) e Raul Jungmann (Defesa).

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), chegou ao Palácio da Alvorada por volta de 20h, assim como o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE). Segundo Moura, o fato de o Planalto ter agendado inicialmente um jantar com lideranças partidárias não foi um recuo. "Tratou-se de uma reunião como as demais e que têm ocorrido desde quarta-feira. No momento certo, vamos convocar a base para uma reunião formal", afirmou, sem informar a data.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados