Renato Machado   |   04/07/2017 20:00

MTur abre consulta pública para política de qualificação

O ministério do Turismo quer ouvir as demandas da população antes de colocar em prática a sua Política Nacional de Qualificação (PNQT). Está aberta uma consulta pública para que qualquer pessoa possa opinar e colaborar com detalhes da i

Marluce Balbino
Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra
Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra
O ministério do Turismo quer ouvir as demandas da população antes de colocar em prática a sua Política Nacional de Qualificação (PNQT). Está aberta uma consulta pública para que qualquer pessoa possa opinar e colaborar com detalhes da iniciativa, que busca envolver a sociedade na construção de normativo de qualificação que será adotado para a formação de adultos e jovens. Preparar melhor a população para receber turistas é o grande objetivo da proposta. A consulta pública ficará disponível no site da pasta até 21 de julho.

O documento prévio foi elaborado em parceria com a Universidade de Brasília (UNB), com material colhido em pesquisas, oficinas e seminários realizados em diversos estados brasileiros, contando com pesquisadores das universidades de São Paulo (USP), da Federal Fluminense (UFF), do Rio Grande do Norte (UFRN), do Paraná (UFPR), do Pará (UFPA), da Federal de Ouro Preto (UFOP), da Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Instituto Federal
da Paraíba (IFPB).

“Este é um momento extremamente importante do processo, onde teremos a chance de garantir uma política plural, que atenda a todas as especificidades do nosso setor”, afirma a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra. As contribuições feitas durante essa parte do processo serão analisadas pela equipe de pesquisadores responsável pelo projeto e, após esse primeiro filtro, serão apresentadas ao Conselho Nacional de Turismo (CNT). O MTur prevê que a PNQT seja publicada até o final de 2017.

Os termos do documento podem ser acessados neste link. O MTur oferece um canal de contato em caso de dúvidas, é o consultaqualificacao@turismo.gov.br. Interessados podem fazer contribuições utilizando este formulário.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias