Victor Fernandes   |   21/07/2017 17:01

Política de qualificações do MTur encerra sugestões hoje

Qualquer interessado em apresentar sugestões à Política Nacional de Qualificação do Turismo tem até às 23h59 de hoje para participar da consulta pública promovida pelo Ministério do Turismo.


Paulino Menezes
Qualquer interessado em apresentar sugestões à Política Nacional de Qualificação do Turismo tem até às 23h59 de hoje para participar da consulta pública promovida pelo Ministério do Turismo. A proposta foi elaborada após a realização de pesquisas e seminários, em vários Estados, que envolveram especialistas de nove instituições públicas de ensino. A consulta, que tem como objetivo reunir opiniões da sociedade, contabiliza 151 contribuições até o momento.

Entre os contribuintes estão cidadãos, gestores, acadêmicos e empresários, entre outros. “Isso indica que a Política de Qualificação atenderá às várias necessidades de capacitação. Ao ouvir cidadãos e trabalhadores que atendem visitantes no País, será possível ter um diagnóstico do que é preciso para garantir mais qualidade à recepção de turistas”, enaltece a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Tetê Bezerra.

Os termos do documento podem ser acessados aqui. Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo e-mail consultaqualificacao@turismo.gov.br e contribuições podem ser feitas através deste formulário. A previsão é de que o documento final seja divulgado até o fim de 2017.

Tópicos relacionados