Brunna Castro   |   31/08/2017 17:31

Lummertz vai aos EUA apresentar visto eletrônico

Promessa feita em abril deste ano, o visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos será divulgado para o mercado norte-americano na próxima semana pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Promessa feita em abril deste ano, o visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos será divulgado para o mercado norte-americano na próxima semana pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. A informação foi divulgada pelo representante da entidade, que estará em Miami na semana que vem, durante seminário promovido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) ontem (30) em Brasília.

Marluce Balbino
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur
Segundo Lummertz, o visto eletrônico de entrada no País será direcionado aos cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão e deverá ser implantado até o final do ano. Em etapas posteriores, o projeto pretende ampliar o benefício a turistas de outros países, como Arábia Saudita e China.

"Fizemos a experiência de liberar o visto de entrada para os turistas desses quatro países e a experiência foi um sucesso. O fluxo de turistas realmente aumentou", relatou o presidente da Embratur. Ele avalia que a adoção do visto eletrônico irá se somar a outras medidas que fazem parte do "Mais Turismo", lançado pelo governo no primeiro trimestre deste ano, e que deverão "alavancar definitivamente o Turismo no Brasil, gerando muito mais emprego e renda".

Lummertz ainda afirmou que, com os vistos eletrônicos e medidas como a aprovação dos projetos de modificação da Lei Geral do Turismo pela Câmara, a permissão a abertura dos capitais das companhias aéreas e a transformação da Embratur em um serviço social autônomo, "o Brasil passará a viver um ciclo positivo, alavancado pelo Turismo".

Tópicos relacionados