Janize Colaço   |   02/10/2017 14:42

Visando ao Senado, Marx Beltrão deixará PMDB em 2018

O ministro do Turismo, Marx Beltraão, deixará o PMDB no próximo ano. A notícia, divulgada pelo Estado de S.Paulo, destaca que o político se filiará ao PSD a fim de viabilizar sua candidatura ao Senado em 2018.

Marluce Balbino
A mudança deverá viabilizar a candidatura de Beltrão ao Senado.
A mudança deverá viabilizar a candidatura de Beltrão ao Senado.
O ministro do Turismo, Marx Beltraão, deixará o PMDB no próximo ano. A notícia, divulgada pelo O
Estado de S. Paulo, destaca que o político se filiará ao PSD a fim de viabilizar sua candidatura ao Senado em 2018.

Ainda de acordo com o noticiário, embora aliado de Renan Calheiros e Renan Filho — ambos do PMDB e que tentarão reeleição no Alagoas, como governador e senador, respectivamente —, a mudança de partido facilitará a negociação com outras legendas aliadas no Estado.

A negociação para a mudança, que teria começado a pelo menos um ano, já foi autorizada pelo presidente nacional do PSD e ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab. A transição deverá ser oficializada em março, período em que estará aberta a janela para troca de partido sem o risco de perda de mandato.

ADVERSÁRIOS

Junto com a chapa Calheiros, Beltrão enfrentará o grupo do ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR-AL) — que também pretende disputar uma vaga no Senado. A chapa será encabeçada pelo atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB-AL), que visa o governo do Estado.


*Fonte: O Estado de S.Paulo

conteúdo original: http://bit.ly/2fE4Q4n

Tópicos relacionados