Movida

Raphael Silva   |   06/12/2017 17:27

Brexit: Reino Unido ainda não avaliou impacto econômico

Governo britânico admite que não realizou uma avaliação formal sobre como o desligamento da União Europeia afetará a situação econômica do país

Pixabay
Rumo econômico do Reino Unido pós-Brexit ainda é uma dúvida até para o governo local
Rumo econômico do Reino Unido pós-Brexit ainda é uma dúvida até para o governo local
O caso que envolve a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) teve a primeira fase de negociações do Brexit sem uma definição, mas essa não é a única dúvida que ainda paira sobre o Velho Continente. O próprio governo britânico admite que não realizou uma avaliação formal sobre o impacto do êxodo para a economia do país.

O ministro responsável pelo assunto, David Davis, revelou, nesta sexta-feira (6), que "não há uma avaliação sistemática do impacto" causado após a saída do Reino Unido do bloco europeu, em março de 2019, embora o governo tenha elaborado "análises por setores".

Davis ainda revelou que os devidos estudos econômicos serão realizados uma vez que a negociação passe a uma segunda fase, centrando se na relação comercial entre o país e a UE, e na possibilidade de um acordo comercial. Outra alternativa é se reger pela Organização Mundial do Comércio (OMC).

Durante a atual primeira fase das negociações, o assunto é a situação legal dos cidadãos comunitários que habitam no Reino Unido e dos britânicos que vivem em outros países que integram a UE. Ainda será abordado o cenário da fronteira entre Irlanda do Norte e a República da Irlanda.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2Ax484q

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias