Renato Machado   |   07/12/2017 09:53

Em pauta, apoio do CNT à reforma previdência é unânime

O Conselho Nacional de Turismo (CNT) se reuniu nesta quarta-feira para, entre outros assuntos, aprovar a moção de apoio à reforma da previdência, um dos pilares do governo Temer. Estiveram presentes no encontro o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da E

Ministério do Turismo/Roberto Castro
Marx Beltrão, MTur, e Vinicius Lummertz, Embratur
Marx Beltrão, MTur, e Vinicius Lummertz, Embratur
O Conselho Nacional de Turismo (CNT) se reuniu nesta quarta-feira (6) para, entre outros assuntos, aprovar a moção de apoio à reforma da previdência, um dos pilares do governo Temer. Estiveram presentes no encontro o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, Teté Bezerra e Alberto Alves, também do MTur, e os deputados Herculano Passos e João Paulo Papa.

"É preciso que haja uma maior união e mobilização de todas as entidades do trade turístico brasileiro. O Turismo pode fazer muito mais pelo Brasil, mas temos que ter mais condições e mais liberdade para trabalhar. Não vejo muitas perspectivas se não conseguirmos avançar com as mudanças sugeridas", defendeu Lummertz.

A moção foi aprovada por unanimidade pelos 70 membros do Conselho Nacional de Turismo – integram o grupo conselheiros de instituições públicas e entidades privadas do setor em âmbito nacional. À frente da pasta do Turismo, Marx Beltrão também preside o CNT e afirmou estar fazendo "um trabalho de sensibilização dos parlamentares para que entendam a importância desses pleitos e conto com o apoio de vocês nesse processo". “Temos que nos unir e estar em sintonia com o Congresso para a transformação da Embratur em agência”, acrescentou.

Tópicos relacionados