Renato Machado   |   18/01/2018 18:48

Ruy Gaspar (RN) denuncia golpe que utiliza seu nome

A secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (Setur RN) divulgou comunicado nesta quinta-feira alertando ao trade turístico que o nome do secretário da pasta, Ruy Gaspar, tem sido utilizado por pessoas ainda não identificadas para obter quantias em dinheiro em troca

Maria Izabel Reigada
Ruy Gaspar, secretário do Turismo do Rio Grande do Norte
Ruy Gaspar, secretário do Turismo do Rio Grande do Norte
A secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (Setur RN) divulgou comunicado nesta quinta-feira alertando ao trade turístico que o nome do secretário da pasta, Ruy Gaspar, tem sido utilizado por pessoas ainda não identificadas para obter quantias em dinheiro em troca de supostos favores políticos.

Segundo a Setur RN, os alvos da trama têm sido autoridades políticas, representantes do meio jurídico e empresários do trade turístico. “A praxe é a ligação a partir de um número fixo para o contato pessoal ou empresas das possíveis vítimas. Após se identificar como ‘Ruy Gaspar’, ele solicita montantes em dinheiro para variados fins, referentes a projetos na área pública ou privada. Caso não consiga o contato imediato, envia mensagens pelo Whatsapp em número de celular com foto de Ruy Gaspar”, explica.

No comunicado, o próprio Ruy Gaspar, o verdadeiro, alerta para o golpe. “Uso o mesmo número de celular há anos, não tenho sequer número funcional enquanto secretário. Portanto, ligação em meu nome precisa partir do meu número pessoal (com final 7202)”, esclarece. De acordo com a Setur RN, o alerta já foi disseminado pelo próprio secretário em grupos de Whatsapp relacionados ao Turismo e aos órgãos públicos. Mesmo assim, segundo a secretaria, a prática tem se repetido e provocado vítimas em diferentes cidades do Estado.

Tópicos relacionados