Raphael Silva   |   13/03/2018 09:42

CNC quer presidenciáveis ouvindo a "voz do Turismo"

Ideia da confederação é se aproximar e fazer com que candidatos à presidência da república ouçam a "voz do Turismo"

Divulgação/ Governo do Brasil
CNC visa exaltar a relevância do Turismo para o próximo presidente do País
CNC visa exaltar a relevância do Turismo para o próximo presidente do País
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) vai se reunir com os candidatos à Presidência da República para fazer com que "ouçam a voz do Turismo". Presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC (Cetur-CNC), Alexandre Sampaio revelou, com exclusividade ao Portal PANROTAS, que a busca pelos políticos será apenas um dos pilares do projeto da confederação pela recuperação do setor.

Divulgação/CNC
Sampaio destaca necessidade por uma voz mais ativa do setor junto ao presidente
Sampaio destaca necessidade por uma voz mais ativa do setor junto ao presidente
O objetivo principal é aproximar o setor do possível próximo governante do Brasil, que assumirá a partir de 2019, para que se torne um dos pontos críticos nos planos do político. Para isso, a CNC pretende se apoiar no trabalho efetuado pela atual gestão do MTur e nos números relevantes para o mercado.

“Vamos pedir a eles que ouçam a voz do Turismo. Com o apoio dos principais órgãos do setor, vamos mostrar o quanto somos relevantes para o País”, exaltou Sampaio.

O projeto ainda engloba o apoio à modernização da Lei Geral do Turismo, a abertura total do capital das companhias aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro e a reformulação da Embratur. Tudo isso, porém, depende ainda de votação no congresso, e é para isso que a CNC quer o Turismo com uma voz mais ativa junto aos candidatos.


Tópicos relacionados