Rafael Carreira   |   30/04/2014 13:45

Aprecesp pede agilidade na criação de 3 novas estâncias

A Aprecesp solicitou aos líderes da Assembléia Legislativa, maior empenho e agilidade na tramitação dos projetos de lei que preveem a elevação dos municípios de Brotas, Guaratinguetá e Olímpia à condição de estâncias turísticas.

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) solicitou aos líderes da Assembléia Legislativa, maior empenho e agilidade na tramitação dos projetos de lei que preveem a elevação dos municípios de Brotas, Guaratinguetá e Olímpia à condição de estâncias turísticas.

A solicitação foi feita em reunião realizada na tarde de ontem, dia 29, na própria Assembléia. O presidente da associação, Antônio Luiz Colucci, destacou a importância dos três municípios para o turismo paulista e lembrou que, na condição de estâncias, as prefeituras poderão receber maiores recursos para investimento no setor turístico. “Estas cidades travam uma luta para desenvolver o turismo, uma indústria que cresce a cada ano e que é uma das maiores geradoras de emprego”, avalia.

Atualmente o Estado de São Paulo possui 67 estâncias, entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

Tópicos relacionados