Maria Izabel Reigada   |   01/04/2014 10:10

"Brasil perde oportunidades no turismo", diz Aécio

O senador Aécio Neves, candidato à presidência da República, criticou o crescimento econômico brasileiro no último ano, superior apenas ao da Venezuela na região. “O Brasil vem perdendo oportunidades em muitas áreas, entre elas o turismo”,

O senador Aécio Neves (foto), candidato à presidência da República, criticou o crescimento econômico brasileiro no último ano, superior apenas ao da Venezuela na região. “O Brasil vem perdendo oportunidades em muitas áreas, entre elas o turismo”, disse, no palco do Fórum PANROTAS. Ele classificou como “anacrônica” a política externa brasileira, lembrando que enquanto o Brasil estabeleceu três acordos internacionais, o Chile foi capaz de alcançar mais de 50, destacando os parceiros estratégicos.

“Praticamos a boa gestão pública em Minas Gerais, onde 100% dos servidores são avaliados por desempenho, em busca de metas. Queremos levar para o governo federal essa gestão por meritocracia”, defendeu, lembrando que o Minas está “longe de ser o mais rico dos Estados, mas tem a melhor educação básica do País”. O senador defendeu ainda a atração de capital privado para a gestão pública, por meio de parcerias, e lembrou das que já existem em Minas, em áreas como rodovias, saúde e penitenciárias. “Quanto mais parceiro o Estado for do setor privado, melhor para a sociedade”, disse. “Se o Estado não atrapalhar, já faz favor enorme para quem investe, para quem produz”, pontuou.

O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.

Tópicos relacionados