Da Redação   |   16/04/2015 11:06

CTI-NE faz homenagem ao ministro Vinicius Lages

Em encontro realizado em Brasília nesta quarta-feira (15), a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) prestou uma homenagem ao ex-ministro do Turismo, Vinícius Lages, pelo trabalho desenvolvido nos 13 meses em que esteve à frente da pasta.

Em encontro realizado em Brasília nesta quarta-feira (15), a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) prestou uma homenagem ao ex-ministro do Turismo, Vinícius Lages, pelo trabalho desenvolvido nos 13 meses em que esteve à frente da pasta. Lages dará lugar hoje a Henrique Alves, novo ministro do Turismo. Na oportunidade, os secretários de Turismo do Nordeste agradeceram pelo apoio para o crescimento da atividade no País, em especial no âmbito regional.

Estiveram presentes a presidente da CTI Nordeste e secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires; Flávio Nogueira, secretário do Turismo do Piauí e primeiro vice-presidente da CTI; Nelson Pellegrino, secretário de Turismo da Bahia e segundo vice-presidente da CTI; Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará; Luís Eduardo Antunes, presidente da Empetur; Manuel Gaspar, secretário adjunto do Turismo do Rio Grande do Norte; Ana Maria da Costa, presidente da Emprotur, e Ruth Avelino, presidente da PBTur.

Jeanine Pires destacou os resultados apresentados durante a gestão de Vinícius Lages no Ministério. Segundo a presidente da CTI Nordeste, o ministro, que é alagoano, promoveu um diálogo aberto com os Estados da região, procurando identificar as prioridades e, desta forma, viabilizando ações e medidas para o crescimento do setor.

“Os secretários de Turismo do Nordeste agradecem o empenho incansável do ex-ministro Vinícius Lages, que, com seu conhecimento técnico, deu um novo direcionamento para as políticas públicas do turismo no País, deixando resultados muito significativos”, destacou Jeanine Pires.

Tópicos relacionados