Maria Izabel Reigada   |   24/04/2014 17:46

Embratur quer mais ações com Ministério do Esporte

O presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto, recebeu hoje o assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, para falar de novas parcerias entre os dois órgãos e a continuidade das ações em prol do desenvolvimento do turismo

O presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto, recebeu hoje o assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, para falar de novas parcerias entre os dois órgãos e a continuidade das ações em prol do desenvolvimento do turismo internacional. “Queremos essa aproximação e novas parcerias com o Esporte. É muito importante associarmos os dois temas neste momento, uma vez que os grandes eventos esportivos têm garantido uma megaexposição do Brasil no Exterior”, explica o presidente da Embratur.

Neto lembrou ainda que estreitar o relacionamento com o Ministério do Esporte trará benefícios para os próximos anos, pois além da Copa e das Olimpíadas, o Brasil receberá a Universíades, que envolverá cerca de dez mil atletas universitários de todo o mundo, em 2019, em Brasília. “Queremos construir uma agenda Turismo/Esporte pós-Copa. Nossa parceria no Goal to Brasil, evento realizado pela Embratur, foi um sucesso e esse encontro de hoje é justamente para iniciarmos as tratativas de ações futuras do Esporte como plataforma de promoção do Brasil no exterior junto ao Instituto”, explicou Gomyde.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias