Maria Izabel Reigada   |   04/05/2016 11:00

Henrique Alves deve voltar ao MTur em governo Temer

 Um dos nomes mais próximos do vice-presidente Michel Temer, o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi apontado ontem (3) como o nome mais provável a assumir a pasta do Turismo, na composição ministerial do governo Michel Temer

BRASÍLIA – Um dos nomes mais próximos do vice-presidente Michel Temer, o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi apontado ontem (3) como o nome mais provável a assumir a pasta do Turismo, na composição ministerial do governo Michel Temer. Natural do Rio de
Janeiro, Henrique Eduardo Alves fez carreira política no Rio Grande do Norte, onde seu pai, Aluisio Alves, foi governador. Em mais de 40 anos de política, Henrique Alves foi deputado federal em 11 mandatos consecutivos.

À frente do Ministério do Turismo desde abril do ano passado, Henrique Alves foi o primeiro ministro a entregar o cargo em março deste ano, quando o PMDB optou pelo rompimento com o governo federal. Em entrevista a uma jornalista da Rede Globo, Michel Temer disse ainda não ter feito nenhum convite oficial para a composição dos ministérios.

Ainda assim, o nome de Henrique Meirelles também é dado como certo para o Ministério da Fazenda. A composição ministerial teria ainda a participação do PSDB, entre outros partidos. Assim, o ex-governador de São Paulo, José Serra, assumiria o Ministério de Relações Exteriores, enquanto o ex-ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), ficaria com o Ministério das Comunicações. O ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, do PMDB, seria o indicado para a Casa Civil.

Tópicos relacionados