Claudio Schapochnik   |   22/11/2010 12:14

Jobim critica “visão terrorista” da Iata sobre aeroportos

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, criticou a manifestação da Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), que classificou como “desastrosa” a situação atual da infraestrutura dos aeroportos brasileiros

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, criticou a manifestação da Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), que classificou como “desastrosa” a situação atual da infraestrutura dos aeroportos brasileiros. “Essa visão terrorista estabelecida pela Iata é meramente uma manifestação do setor comercial”, afirmou o ministro, em comunicado da Infarero, que considerou a posição das empresas aéreas “unilateral e sem conhecimento profundo de causa”. Jobim completou: “Nunca vi, por exemplo, posição da Iata em relação ao conforto dos passageiros nos voos”.

O ministro Jobim afirmou “que o governo vem trabalhando firme para melhoria e ampliação dos aeroportos, tanto para garantir o atendimento de passageiros e voos domésticos quanto para dotar os terminais de condições para receber eventos internacionais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas”. “As coisas estão caminhando e serão atendidas.”

As declarações do ministro Jobim foram feitas após a cerimônia do Dia da Bandeira, realizada na manhã desta sexta (dia 19), no Quartel-General do Exército, em Brasília.

Tópicos relacionados