Maria Izabel Reigada   |   08/01/2015 10:48

Liberação de recursos do Aerus é aprovada ainda em 2014

Os aposentados e pensionistas do Aerus, programa de aposentadoria da Varig, encerraram 2014 com uma boa notícia: a publicação, no Diário Oficial da União, em 31 de dezembro, da lei número

Os aposentados e pensionistas do Aerus, programa de aposentadoria da Varig, encerraram 2014 com uma boa notícia: a publicação, no Diário Oficial da União, em 31 de dezembro, da lei número 13.062, que abre crédito de R$ 28.265.342 ao Orçamento da Seguridade Social da União, em favor do Ministério da Previdência Social, para complementação dos benefícios dos aposentados e pensionistas do Aerus.

A notícia foi comemorado por senadores em suas páginas nas mídias sociais, como a senadora Ana América Lemos, do PP-RS. “Finalmente foi publicada no Diário Oficial a lei que prevê crédito especial para o pagamento que o governo precisa fazer aos aposentados e ex-funcionários da Varig e outras companhias aéreas”, disse a senadora. “Milhares de trabalhadores contribuíram ao longo de anos com o fundo de pensão e atualmente recebem menos de 10% do que teriam direito. Foi uma honra e enorme responsabilidade relatar esse projeto e ter contribuído para essa vitória no caso Aerus!”, completou. O senador Paulo Paim, do PT-RS, também comemorou a notícia e destacou que os trabalhos continuam em 2015.

Tópicos relacionados