Movida

Antonio R. Rocha   |   26/05/2015 11:51

Márcio Favilla poderá concorrer a outro cargo na OMT

Conforme noticiado pelo Portal PANROTAS ontem, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa nesta quarta-feira (27), em um balneário croata, da abertura da 100ª reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT)

Conforme noticiado pelo Portal PANROTAS ontem, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa nesta quarta-feira (27), em um balneário croata, da abertura da 100ª reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT). Na quinta, Alves se reunirá com líderes de diversos países. O encontro é o último antes das eleições, em setembro, que definirão novos mandatos para membros do conselho durante os próximos quatro anos.

No início do ano, o Brasil oficializou a candidatura para renovar a presença do País como um dos quatro representantes das Américas. O conselho é responsável por executar as resoluções da Assembleia Geral e relatar a execução do programa de trabalho da organização. Hoje é presidido pela Jamaica, com Moçambique (primeiro vice-
presidente) e Croácia (segundo vice).

Desde 2003, o Brasil ocupa cadeira neste órgão. De 2004 a 2005 na qualidade de membro. De 2006 a 2007, como observador (com direito a palavra e sem direito a voto). Atualmente, o brasileiro Márcio Favilla é diretor executivo de competitividade da OMT e deverá se manter na função. Ou mesmo concorrer a outro cargo representativo da Organização.

Segundo os Estatutos da OMT, a metade dos membros do Conselho Executivo é eleita pela Assembleia Geral, de dois em dois anos, para um mandato de quatro anos. O Estatuto também menciona que o número total de Membros Efetivos da OMT determina o número de cargos do Conselho, calculados na razão de um para cinco membros, de acordo com a distribuição geográfica dos mesmos nas Comissões Regionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias