Renê Castro   |   17/07/2015 12:27

Ministro fala de Rio 2016, hub Tam e agenda econômica

O programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira (16) teve a participação do ministro do Turismo, Henrique Alves.

O programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira (16) teve a participação do ministro do Turismo, Henrique Alves. Em entrevista a rádios de todas as regiões do Brasil, Alves falou da preparação do País para os Jogos Olímpicos, da importância das parcerias público-privadas e da força do setor para impulsionar o desenvolvimento econômico do País.

A pauta incluiu desde questões regionais até itens estruturais, como a importância da segurança e das melhorias de infraestrutura para o turismo. “Não podemos negar que as obras têm gerado transtornos para a população do Rio de Janeiro, mas, diante dos ganhos que o País terá no longo prazo, as pessoas têm de ser compreensivas”, afirmou Henrique Alves. O ministro adiantou que vai promover um evento no final de agosto para difundir o exemplo do Rio de Janeiro de organizar o evento esportivo por meio de parcerias público-privadas.

“Na Copa do Mundo, 32 países disputaram os jogos, na Olimpíada, atletas de mais de 200 países participarão. No mundial de futebol, tivemos pouco mais de 15 mil profissionais de comunicação, nos Jogos Olímpicos serão mais de 25 mil”, disse Alves. Ele destacou que o evento é uma prerrogativa para divulgar as riquezas do Brasil em nível mundial.

AGENDA ECONÔMICA
O ministro afirmou ainda que o momento econômico é ideal para se investir no Turismo. “Estamos falando de um setor que gera impacto direto em 52 atividades e deve ser encarado com profissionalismo, de modo a fazer parte da agenda econômica prioritária do País”, disse.

Entre as questões regionais, surgiram investimentos pontuais em infraestrutura e a importância do de um centro de conexões da Tam para o desenvolvimento regional do Nordeste. "A criação do hub da Tam no Nordeste talvez seja o investimento mais importante da região nos últimos anos. Tem um potencial enorme para mudar a realidade local", afirmou.

Confira a entrevista completa abaixo.
[^cmsVideo cms_id="BewemBwhbWU" cms_width="" cms_height=""^]

Tópicos relacionados