Política - MTur quer que São Paulo seja modelo de acessibilidade - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

MTur quer que São Paulo seja modelo de acessibilidade

- Política
Artur Luiz Andrade Artur Luiz Andrade
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse que a cidade de São Paulo está preparando um projeto de acessibilidade para que portadores de deficiência possam conhecer seus principais destinos turísticos. O MTur distribuiu verba para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo, para que até o evento elas estejam mais bem preparadas para receber esse público. Cada cidade recebeu cerca de R$ 6 milhões, mas São Paulo ficou com uma cota maior, R$ 20 milhões, exatamente para que desenvolva um projeto que vire referência para outros destinos no País.

INTERCÂMBIO
Gastão Vieira também está bastante satisfeito com o início de um intercâmbio com Portugal, na área hoteleira. "Trata-se de uma ação pequena, inicial, mas que pode gerar muitos bons frutos", disse ele.

Pelo acordo com Portugal, 50 estudantes de Hotelaria e Turismo passarão dois meses fazendo cursos profissionalizantes em Setúbal. "Contamos com os hoteleiros e empresários brasileiros para receber 50 estudantes portugueses nos meses que antecedem a Copa", disse o ministro. Há estudos de outros acordos com mais dois países europeus.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS