Maria Izabel Reigada   |   28/08/2010 17:35

Novo estádio em SP deve ser anunciado pelo Corinthians

O anúncio oficial deve ser realizado na próxima quarta-feira, dia 1º, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o governo do Estado de São Paulo anunciaram ter fechado ontem o acordo pelo qual será construído um novo estádio na capital paulista, o estádio do Corinthians, em Itaquera

O anúncio oficial deve ser realizado na próxima quarta-feira, dia 1º, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o governo do Estado de São Paulo anunciaram ter fechado ontem o acordo pelo qual será construído um novo estádio na capital paulista, o estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste da cidade. Segundo afirmaram o governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, o novo estádio poderia ter estrutura para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. A primeira etapa da obra, no entanto, tem orçamento de R$ 300 milhões para a construção de estádio para 45 mil pessoas – a Fifa exige pelo menos 70 mil lugares para a abertura do campeonato.

Segundo entrevistas do governador e prefeito de São Paulo, o poder público investiria apenas nas obras de infraestrutura no entorno do futuro estádio. Na segunda-feira, secretários da prefeitura e do governo do Estado devem vistoriar a área de Itaquera onde o estádio poderá ser construído, acompanhados pelos presidente do Corinthians. No dia 1º, quando deve ser feito o anúncio oficial da construção, comemora-se o 100º aniversário do clube.

Tópicos relacionados