Da Redação   |   20/02/2015 16:37

Sindetur celebra 20 anos sem processos de Dissídio

O Sindicato das Empresas de Turismo de São Paulo (Sindetur-SP), presidido desde 1995 por Eduardo Nascimento, está celebrando o fato de, nestes 20 anos

O Sindicato das Empresas de Turismo de São Paulo (Sindetur-SP), presidido desde 1995 por Eduardo Nascimento, está celebrando o fato de, nestes 20 anos, não ter havido instauração de processos de Dissídio Coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª e da 15ª Região, nos quais são proferidas as sentenças normativas.

Em comunicado, o Sindetur-SP diz que todas as negociações realizadas entre o sindicato e as entidades representantes dos empregados de empresas de turismo, ao longo das últimas duas décadas, resultaram em acordo. “Somente em 2014, o Sindetur-SP mediou doze Convenções Coletivas de Trabalho com a Federação estadual e os onze sindicatos representantes dos empregados. Juntas, as entidades abrangem um total de 578 municípios pertencentes à base territorial no Estado de São Paulo”, diz o comunicado. “Decisões desta natureza da Justiça Trabalhista podem acarretar obrigações sociais e econômicas imprevisíveis e prejudiciais para as empresas”, complementa Eduardo Nascimento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias