Danilo Teixeira Alves   |   29/08/2014 09:40

Ministério do Turismo alerta sobre crime de estelionato

O MTur está alertando para a ação de uma quadrilha que tem se passado pelo órgão com o objetivo de obter vantagens financeiras de cidadãos comuns.

O Ministério do Turismo divulgou nota eu seu site alertando para a ação de uma quadrilha que tem se passado pelo órgão com o objetivo de obter vantagens financeiras de cidadãos comuns. Com dados pessoais das vítimas, como nome completo, endereço e CPF, os criminosos encaminham por correio um ofício falso com o brasão da República, a marca Brasil e o nome do Ministério do Turismo. Os infratores identificam-se como “auditores fiscais do Ministério do Turismo”.

Na carta, os criminosos afirmam que a empresa da qual a vítima é sócia foi vendida, de modo que ela teria direito de receber uma quantia equivalente a sua participação no capital social, que em um dos casos denunciados foi de cerca de R$ 50 mil. Todas as vítimas possuem títulos de algum empreendimento, como clubes, hotéis e motéis.

Quando a pessoa liga, os atendentes se passam por colaboradores do MTur e informam que, para receber a quantia, o cidadão terá de pagar os impostos e honorários da transação, de cerca de R$ 5 mil, numa conta para depósito aberta pelos fraudadores.

Para mais informações, o contato da Ouvidoria do MTur é: (61) 2023-8001.

Tópicos relacionados