Rafael Carreira   |   24/07/2014 10:17

MTur oferece bolsas no Exterior para alunos de Turismo

O Ministério do Turismo disponibilizou 110 bolsas de estudos no exterior para alunos matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade, com o objetivo de formar profissionais bilíngues. Os cursos serão oferecidos em instituições da Espanha e Reino Unidos.

O Ministério do Turismo (MTur) disponibilizou 110 bolsas de estudos no Exterior para alunos matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade, com o objetivo de formar bons profissionais bilíngues. Os cursos serão oferecidos por instituições da Espanha (60 bolsas) e do Reino Unido (50) e o bolsista receberá auxílio-deslocamento, alimentação, alojamento e seguro-saúde, além de ajuda de custo de 300 euros para alunos dos cursos espanhóis ou de 400 libras para quem estudar em solo britânico.

“A escolha do Reino Unido e da Espanha como parceiros neste projeto se deve ao fato de que ambos são países com intenso fluxo turístico, reconhecidos como importantes receptores. Além disso, têm reconhecimento pela qualidade de suas instituições de ensino superior”, destaca o ministro do Turismo, Vinícius Lages.

Para concorrer aos cursos, o estudante deverá escolher entre os dois países antes da inscrição e participar de apenas um dos processos seletivos. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho, pelo site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Além de estar matriculado em um curso na área, o interessado também precisa ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado entre 2009 e 2013, e comprovar a proficiência em inglês ou espanhol.

Com duração de aproximadamente três meses, os cursos incluem disciplinas ligadas ao setor turístico, como liderança, inovação, gestão da qualidade, marketing, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas. Também serão desenvolvidas atividades práticas em empresas do setor. Os estudantes interessados em participar do processo seletivo para as bolsas podem consultar os editais no Diário Oficial da União, publicado no último dia 14 de julho. Mais informações pelo e-mail bolsa@turismo.gov.br ou pelo telefone (61) 2023 8293.

Tópicos relacionados