Alex Souza   |   23/07/2014 12:48

Projeto de renovação de verba do Brand USA vai ao Senado

O Congresso norte-americano votou ontem (terça, 22) favoravelmente ao projeto de lei que renova a verba a ser trabalhada pelo Brand U

O Congresso norte-americano votou ontem (terça, 22) favoravelmente ao projeto de lei que renova a verba a ser trabalhada pelo Brand USA, a parceria público-privada responsável pela promoção internacional do turismo para os Estados Unidos. A Resolução 4450, também chamada de Travel Promotion, Enhancement and Modernization Act of 2014, segue agora votação no Senado.

A US Travel Association comemorou a aprovação no Congresso. “Ainda que haja um grande trabalho a ser feito no Senado, esta é uma vitória significativa para nossa indústria”, disse o diretor Michael Jacobson.

O principal argumento da indústria de viagens norte-americana pela aprovação do projeto é o de que as ações promovidas pelo Brand USA trazem resultados estrondosos para o país em termos de receita e geração de empregos. O Brand USA garante que, no ano passado, foi o responsável pela atração de mais de 1,1 milhão de visitantes aos Estados Unidos, que gastaram US$ 3,4 bilhões e colaboraram para a criação de 53 mil postos de trabalho - a geração de receitas oriundas de taxas federais, estaduais e municipais chegou a US$ 1 bilhão.

Tópicos relacionados