Rafael Carreira   |   02/10/2013 10:02

Taxistas do Pará recebem qualificação para turismo

A Setur-PA promoveu uma ação de qualificação para taxistas da capital paraense. O projeto é resultado de uma parceria entre a secretaria e a Belemtur, e busca melhorar a qualidade do atendimento ao turista que chega a Belém.

A Secretaria de Turismo do Pará promoveu uma ação de qualificação para taxistas da capital paraense. O projeto “Amigo do Turista: Qualificar para receber bem”, é resultado de uma parceria entre a secretaria e a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e busca melhorar a qualidade do atendimento ao turista que chega a Belém, além de divulgar os atrativos da cidade.

Neste primeiro momento, foram qualificados 150 taxistas e ao final de toda a capacitação serão qualificados 450 profissionais do segmento do transporte turístico, como taxistas, mototaxistas, vans turísticas, que atuam em locais de grande concentração de turistas.

O projeto está dividido em quatro etapas: Círio de Nazaré, festas de fim de ano, Carnaval e férias de julho. A coordenação e execução do projeto está a cargo do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur). "O Governo do Estado compreende que o turismo é uma das prioridades de investimento visando fortalecimento da economia, a partir da geração de emprego, renda, qualidade de vida", diz o secretário de Estado de Turismo do Pará, Adenauer Góes.

Tópicos relacionados