Raphael Silva   |   25/03/2015 08:05

Ação da Embratur marca a divulgação das Olimpíadas

Faltando 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) anunciou que vai lançar um novo formato do Goal to Brasil, uma ação para divulgação do País no exterior e de convite aos turistas para a Copa do Mundo do ano passado.

Faltando 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) anunciou que vai lançar um novo formato do Goal to Brasil, uma ação para divulgação do País no Exterior e de convite aos turistas para a Copa do Mundo do ano passado.

“Realizamos o Goal to Brasil em parceria com o Ministério do Esporte. Fomos a 17 países e fizemos o convite com o mote da Copa do Mundo. O mesmo programa vai ser efetivado a partir de agora para que tenhamos a divulgação nos mercados, convidando os turistas para estarem nos Jogos Olímpicos e também antes e depois”, destacou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Durante a Copa, o Brasil recebeu mais de um milhão de visitantes, e agora a expectativa é de que cheguem cerca de 400 mil estrangeiros durante as Olimpíadas, número que a Embratur tenta ampliar com a criação do programa e a participação de feiras internacionais.

“É um evento com data para começar e acabar. O Brasil deve aproveitar a janela de oportunidades que a projeção de imagem vai dar ao longo desses meses que antecedem os jogos para esticar ao máximo o calendário no que eu tenho chamado de o ‘Ano Olímpico’ do turismo brasileiro. Já tivemos feiras internacionais, como a ITB em Berlim (Alemanha), e já estamos tratando das Olimpíadas. Vamos intensificar a visibilidade do País por meio dos Jogos e mostrar que estamos de braços abertos desde então”, concluiu o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Tópicos relacionados